Aprovado requerimento de Mauro Carlesse que propõe implantação de atendimento de Oncologia em Gurupi

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (13), requerimento do deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) ao Governador do Estado para que seja implantado atendimento especializado em Oncologia com o tratamento de radioterapia e quimioterapia no município de Gurupi.

Gurupi é a terceira maior cidade do Tocantins, com uma população estimada em 83.707 habitantes no ano de 2015, sendo o polo regional de toda a região sul do estado, por isso é de extrema importância para a saúde pública à implantação do serviço de alta complexidade em oncologia no município.

Para o deputado estadual a implantação do atendimento de alta complexibilidade em oncologia na cidade de Gurupi, será de grande relevância para a saúde pública da Região Sul, garantindo um atendimento médico hospitalar qualificado de radioterapia, quimioterapia e atendimento ambulatorial, incluindo as consultas e diagnóstico.

Carlesse justificou ainda que a população está desassistida e necessita de atendimento imediato, e a implantação irá diminuir consideravelmente o fluxo de pessoas enfermas que tem que se deslocar até Palmas ou Araguaína, isso tudo depois do paciente enfrentar uma longa lista de espera, sendo muitas vezes tarde demais.

Com a implantação do atendimento em oncologia o município entrará em definitivo na luta contra o câncer e facilitará a vida dos que necessitam de tratamento especializado no combate a essa doença.

Artigos Relacionados