Carlesse acompanha visita do ministro dos Transportes ao Tocantins e reivindica obras para o Estado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), reúne-se nesta sexta-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que virá ao Estado para a inauguração de uma travessia urbana em Formoso do Araguaia, região sul do Estado. Durante o encontro, o chefe do Parlamento estadual vai reivindicar obras estruturantes consideradas fundamentais para o desenvolvimento do Estado.

Entre as solicitações está o lançamento de edital para a duplicação da BR-153; a construção de alça viária em Gurupi interligando as rodovias federais BR-242 e BR-153; o efetivo funcionamento da Ferrovia Norte-Sul, entre Palmas e Anápolis; a conclusão da travessia urbana da BR-153 em Gurupi; e a construção da Transbananal (TO-500) interligando os estados do Tocantins e Mato Grosso.

Além de participar do evento de inauguração, Carlesse acompanhará o ministro no trecho entre Gurupi e Formoso do Araguaia (cerca de 120 km), oportunidade em que fará as reivindicações. “Vamos solicitar a realização destas e de outras obras, que consideramos muito importantes para o desenvolvimento, não só da região sul do Tocantins, mas de todo o Estado”, adiantou o parlamentar.

Artigos Relacionados