O Deputado que o presente subscreve vem em conformidade com os termos regimentais desta Augusta Casa de Leis, REQUERER, após anuência do Plenário, que seja encaminhado o presente requerimento ao Governador do Estado Tocantins, elaboração de estudos para uma parceria com a prefeitura Municipal de Divinópolis, visando a criação de uma Escola Técnica Rural Estadual. Em conformidade à justificativa abaixo.

J U S T I F I C A T I V A

        Senhor Presidente e nobres Pares essa será uma grande conquista educacional, para os jovens do Município de Divinópolis, que poderão se profissionalizar na formação do Ensino Médio, alcançando sua profissão e garantindo seu futuro. O município de Marianópolis, Dois Irmãos, Abreulândia, Araguacema, Caseara serão também beneficiados.

A região tem uma pecuária forte e uma insipiente produção agrícola inclusive com plantação de cultura para produção de Biodisel, necessitando de mão de obra especializada. Os cursos técnicos, que até alguns anos eram destinados principalmente aos que entravam no ensino médio, tornaram-se uma opção para quem já completou essa etapa, mas, não tem condições de fazer uma faculdade.

Artigos Relacionados